Sobre Nós

 

     Sou Mário Borssatto, tenho como objetivo introduzir a dança de salão em seu mundo, minhas aulas são bem fundamentadas e divertidas, onde você descobrirá este mundo mágico. Além das aulas existe uma programação constante de práticas, bailes e festas, o que torna o aprendizado um divertimento.

    Há sempre qualquer coisa de mágico no ar quando se assiste a um par de bailarinos fabulosos, qual Fred Astaire e Ginger Rogers, a deslizar por um salão de dança, em sintonia total com a música, vestidos a rigor e leves como penas. A dança de salão pode ser vista como uma fonte de preservação de características culturais populares. O termo “danças de salão” deriva do inglês “ballroom dancing” que, por sua vez, tem as suas origens na palavra “ball”, uma derivação do latim “ballare” que só podia significar “dançar”. Desde tempos imemoriais que o homem dança, ora para celebrar, ora para fazer o luto, mas só no século XV é que o ato de dançar, e em pares, ganha contornos de entretenimento e diversão. Experimentada pela primeira vez nas cortes italianas, a moda depressa dançou até França e Inglaterra, onde os nobres não queriam outra coisa, aliás, para pertencer ao jet set da altura, ou sabia dançar ou não entrava!

   O ano de 1776 foi um marco fundamental na história das danças de salão, com a exibição da primeira Valsa em Viena, foi ainda a primeira vez que um par de bailarinos se tocava de forma mais íntima ao dançar! Mantidas dentro dos círculos sociais da classe alta européia, como um segredo bem guardado, as danças de salão foram introduzidas ao resto da população mundial a partir do século XX. A sua popularidade e massificação foi de tal ordem que sobreviveu a duas guerras mundiais, contribuiu para a motivação das pessoas, tornando-se ainda um passatempo predileto e a melhor maneira de conhecer aquele homem ou mulher especial!

Em pleno século XXI, as danças de salão voltaram a seduzir muitos. Nos dias de hoje os praticantes de dança de salão, aprendem todas as formas e ritmos: Bolero, Soltinho, Samba, Forró, Lambada/Zouk, Salsa e Tango.

 
O que está esperando: “Vem dançar comigo!”

Nossos Usuários

Nessa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.

 

Baile dos quarentões , no Caça e pesca

Todas as quintas ótimos bailes apartir das 20:30

 

fone para contato: 51 84374327

 

 

BAILE NO TENIS CLUBE

Todas as terças com o Fagundes 

 

fone: 84374327

 

TENIS CLUB

Enderelo: av. Inconfidencia 

Terça feira as 20:00hs

 

Associação  AMORJI

Rua das Azaleias Nº 189

2ª férias 20:00

 

 

 

 

 Projeto

 

 A Dança de Salão é a arte de aprender a dançar a dois, possibilitando compartilhar através da musica e do movimento a cultura popular.Trabalha ritmo, condução, conexão, fluxo do baile, postura, musicalidade, fluência na dança, caracteristicas expressivas de cada ritmo. Dançando desenvolvemos equilibrio, consciência corporal, coordenação motora, agilidade, percepção espacial.... e muita alegria!!!